terça-feira, junho 25, 2013

Pontos finais

Cheguei um dia a casa e abri todas as cartas que foram escritas e seladas, e chorei. Chorei por tudo o que foi e já não volta a ser. Lamentei todos os momentos em que desejei que aqui estivesses e tu não estavas. Mas também sorri. Sorri por cada degrau que subi, por cada vitória que foi minha e que tu não estavas cá para assistir. Sorri por a vida ter posto no meu caminho alguém que me ama, e que acima de tudo é meu amigo, o meu melhor amigo. Por isso, apesar das voltas que a vida dá eu hoje agradeço o dia em que me viraste as costas e agiste como se eu nunca tivesse existido e trais-te a minha confiança. Agradeço por ter, por fim, visto a pessoa que realmente és e, por teres saído da minha vida. Pois só assim me foi possível perceber os verdadeiros amigos que tenho à minha volta, possibilitando que a pessoa mais especial da minha vida se cruza-se no meu caminho, e que estivesse aqui para me apoiar, naquele que foi o pior ano da minha vida por uma serie de motivos alheios ao teu ser.
Continuo sem saber o que aconteceu, e durante muito tempo, muito tempo mesmo, questionei-me bastantes vezes sobre isso. Mas nos entretantos cheguei a conclusão que mais valia nem saber. Depois de tudo o que aconteceu e de toda a maldade que tu possuis em ti ter vindo ao de cima, compreendi que isso já não importava. Já não era parte de uma ferida que eu precisava de sarar. Se foste capaz de fazer aquilo que fizeste, foi porque todos os anos de amizade que tive contigo na realidade não passaram de uma mentira, e se assim o foram, é porque não precisavas sequer de um motivo para teres feito o que fizeste. Para mim, na altura eras um pilar para suportar a vida, para ti não era nada, nunca foi. Nem amiga, nem irmã, nem porto de abrigo, nada. E questiono-me se alguma vez foste todas estas coisas para mim, ou se foi imaginação minha...
Apesar de tudo o que me fizeste passar, e apesar de seres a ultima pessoa que eu pensei que me fosse magoar, eu não te desejo mal. De maneira alguma.
Espero sinceramente que encontres a calma que nunca encontras-te e que sigas com o coração tudo o que em ti despertar paixão. Independentemente de eu duvidar de todas as coisas que entre nós foram trocadas, não posso negar que és um ser apaixonado pelas belezas do mundo.
Espero que encontres alguém como eu encontrei, que seja o teu confidente, porto de abrigo, o melhor conselheiro e pilar da tua vida, e espero igualmente que encontres quem te faça seguir o caminho correcto, livre dos ideais dos que te rodeiam.
Escrevi isto porque preciso de um ponto final. Para a minha sanidade mental preciso de por um ponto final em toda uma história muito mal contada. Não espero nenhuma resposta, até porque sei que ela não vai chegar, por isso faz o que quiseres com isto… junta-o ao resto das memórias destruídas se quiseres. Ou então partilha-o com os teus amigos, já que sempre gostaste de partilhar as tuas histórias mais íntimas bem como meia dúzia das mesmas inventadas. Se quiseres ainda, tenta humilhar mais um bocadinho… Já passou muito tempo é facto, mas finalmente já nada dessas mesmas coisas me afectam, e portanto, qualquer que seja a decisão que resolvas tomar sobre isto, é irrelevante aos meus olhos.


Sem despedidas, porque já há muito que resolveste partir.

Sem comentários:

Enviar um comentário